Cidadeverde.com

Bandidos tentam roubar comércio e levam dois reféns em Castelo do Piauí

Imprimir

O delegado Laércio Evangelista falou com o CidadeVerde.com e contou sobre o sequestro e a tentativa de roubo ao comércio em Castelo. Segundo ele, o assalto foi abortado.

"Ontem à noite, por volta das 19 horas, os criminosos simularam um acidente na estrada e conseguiram tomar a S10 onde estavam o ex-vereador Rossi Melo e o motorista Júnior. O automóvel estava sendo utilizado para fazer campanha de um candidato. Eram cinco homens fortemente armados e encapuzados", relata. 

O grupo de criminosos ficou rodando pela cidade até amanhecer com os reféns. "Eles disseram que estavam querendo realmente assaltar esse grande comércio da cidade. Por volta das 5h, quando o proprietário estava chegando, eles anunciaram o assalto, mas nós já havíamos sido acionados e conseguimos abortar o crime. Chegamos a trocar tiros com os assaltantes. Um deles chegou a ficar na carroceria com uma escopeta", acrescenta. 

Evangelista diz ainda que os assaltantes fugiram em direção à cidade de São Miguel do Tapuio, entrando po ruma estrada vicinal onde acabaram sendo interceptados e entraram no matagal. "Em seguida, eles liberaram os reféns e seguiram a pé", diz o delegado. 

Policiais militares da Força Tática de Campo Maior estão realizando buscas na região. De acordo com o delegado, os criminosos conseguiram levar dinheiro e um notebook das vítimas e estavam com carabinas, escopeta e outras armas de grosso calibre. A polícia afirma que dois deles já estão identificados e seriam da própria região. 

 

Publicado às 11h15
Bandidos tentaram assaltar na manhã desta terça-feira (26) um comércio no município de Castelo do Piauí, 190 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). Houve troca de tiros com a polícia e duas pessoas levadas como reféns já foram liberadas.

O alvo dos assaltantes foi o comércio Chagas Machado. Na ocasião, um sobrinho do proprietário, identificado apenas como Júnior, e Rossi Melo, presidente do diretório municipal do PSB e candidato a vice-prefeito derrotado nas eleições de 2012, foram levadas como reféns. 

Porém, a polícia confirmou ao Cidadeverde.com que os reféns já foram libertados. Os bandidos fugiram pelo mato e foram perseguidos por policiais. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais