Cidadeverde.com

Besouros invadem a cidade de Caracol e luzes do centro são apagadas

Imprimir
  • besouro-4.jpg Divulgação
  • besouro-1.jpg Divulgação
  • besouro-2.jpg Divulgação
  • besouro-3.jpg Divulgação

Uma nuvem de besouros invadiu a cidade de Caracol durante esta semana causando uma série de transtornos para a população. Os caracolenses estão tendo de limpar o tempo todo as calçadas e mesmo as suas casas. O prefeito da cidade, Nilson Fonseca, determinou que as luzes do centro da cidade fossem apagadas durante a noite para evitar atrair os insetos. 

O assessor de imprensa da prefeitura do município, Cleiton Teles, contou ao cidadeverde.com que outras medidas também estão sendo tomadas. “Tudo começou na terça-feira (18), e só foi aumentando. As luzes do centro foram desligadas à noite e foram deixadas ligadas as da orla da lagoa para afugentar os bichos. Já foi solicitado o apoio da Sucam de São Raimundo Nonato para utilizar os carros fumacês. A população está usando pesticida e água e sabão para diminuir as quantidade dos besouros”, descreve. 

A quantidade de besouros é tão grande que os populares estão enchendo sacos de lixo com os animais que estão sendo despejados no aterro sanitário da cidade. 

O técnico da Secretaria Estadual de Saúde, Antonio Manoel, os besouros são comuns na região e surgem após as chuvas. “O que pode ter acontecido é que eles tenham se reproduzido muito e com as chuvas dessa época, eles tenham saído do seu habitat e sido atraídos pelas luzes da cidade. Mas é preciso um estudo de especialistas para verificar realmente as causas”, afirmou. 

 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais