Cidadeverde.com

Brasil perde da Espanha e faz jogo de vida ou morte contra Japão

Imprimir

A seleção feminina vai de mal a pior no Mundial de Basquete: após estrear com derrota contra a República Tcheca no sábado, as meninas do Brasil caíram novamente neste domingo, desta vez para a Espanha, por 83 a 56, em confronto válido pela segunda rodada, em Ankara (Turquia). Com o resultado, o time verde-amarelo acumula duas derrotas e é o lanterna do grupo A.

Com o resultado, o Brasil vai para a última rodada do grupo A precisando de uma vitória sobre o Japão - que também perdeu suas duas partidas até agora - para seguir vivo na competição. A partida contra a equipe asiática acontece nesta terça-feira. Os três melhores de cada grupo avançam às oitavas de final da competição.

A cestinha da partida foi a espanhola Torrens, com 15 pontos. Pelo lado brasileiro, a maior pontuadora foi Érika Souza, com 12. No rebotes, Lyttle, da Espanha, se destacou com 13, enquanto Érika também foi importante neste fundamento, com sete.

Assim como no primeiro confronto, a seleção brasileira iniciou bem o primeiro quarto e chegou a vencer por 13 a 12. Apesar disso, a equipe canarinho acabou cometendo seguidos erros logo no começo do segundo quarto e deixou a Espanha dominar o jogo. As europeias foram para o intervalo com a vantagem de 15 pontos: 41 a 26.

Após o intervalo da partida, o Brasil tentou reagir, mas não conseguiu. As espanholas embalaram no confronto e não desperdiçaram. A seleção da Espanha, então, fechou o terceiro set com a parcial de 20 a 14 e 61 a 40 no total. O último quarto serviu para as adversárias do Brasil selarem a vitória por 83 a 56.

A equipe verde-amarela faz toda a primeira fase em Ancara. Se avançar para a próxima etapa, as brasileiras seguem para Istambul. De acordo com o regulamento do torneio, a primeira colocada da chave vai direto para as quartas de final, enquanto a segunda e a terceira têm que passar por um jogo eliminatório.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais