Cidadeverde.com

Câmara volta adiar votação do título ao pastor Marco Feliciano; entidades protestam

Imprimir

A votação do polêmico projeto de Título de Cidadania Teresinense para o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi novamente adiada na Câmara Municipal de Teresina. O projeto foi encaminhado para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposição é do vereador Ricardo Bandeira (PSDC) e assiinado por mais seis vereadores. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Lá vamos avaliar onde será avaliada a legalidade e saber o que ele fez de relevante para cidade”, afirmou o presidente da CCJ, Edson Melo.      

A sessão foi acompanhada por representantes do Grupo Matizes, da Ong RUA e do Sindserm, que aproveitaram a oportunidade para falar com cada parlamentar para saber qual o posicionamento de cada um. As votos estão sendo postadas nas redes sociais.  

“Nós queremos saber quem são os vereadores que estão apoiando os projetos e queremos garantir que esse projeto não será aprovado. Esperamos que o título de cidadania não seja concedido e que a câmara faça jus a um honraria tão importante”, justifica Marinalva Santana, do grupo Matizes. 

O projeto deve voltar para votação em plenário na próxima quarta(08).

Vereadores a favor

Em sua página no Facebook, nesta terça-feira (31), Ricardo Bandeira declarou que está propondo uma homenagem a uma pessoa que, segundo ele, tem serviços prestados a todo Brasil. "A concessão do título a Marco Feliciano se justifica em virtude da sua atuação como pastor e parlamentar na defesa da família, uma das principais bandeiras de luta do PSDC e durante meu mandato representando o povo de Teresina". Ele disse ainda que deixará a decisão nas mãos dos parlamentares da Câmara Municipal e de Deus. 

Celene Fernandes (SD) é uma das parlamentares que votam a favor do projeto e afirma que não vê motivos para que o título não seja concedido a Feliciano. "É um título livre, embora haja polêmicas em algumas de suas declarações, não há nada que o impeça de receber". Além dela, os vereadores Tiago Vasconcelos (PTC), Joninha (PSDB), Levino de Jesus (PRB), Antônio Aguiar (PTB) e Ananias Carvalho (PV) também são favoráveis à concessão do título. 

 

Flash de Maria Romero (especial para cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais