Cidadeverde.com

Carta de suicídio da mãe do menino Bernardo foi forjada, dizem peritos

Imprimir

Laudos de peritos apontam que a carta de suicídio da mãe do menino Bernardo Uglioni Boldrinifoi forjada. Em 2010, Odilaine Uglione teria cometido suicídio no consultório do médico Leandro Boldrini, pai de Bernardo que está preso suspeito de participação na morte do filho.

No ano passado a justiça negou pedido da família materna do garoto para reabertura do inquérito policial da morte de Odilaine Uglione. No entendimento da justiça, não haviam surgido novas provas para reabertura do caso, o que agora pode mudar.

De acordo com o advogado da avó do menino Bernardo quando tentou reabrir o caso, entre as principais falhas do inquérito conduzido em 2010 estão divergências quanto ao exato local da lesão no crânio de Odilaine; existência de lesões no antebraço direito e lábio inferior da vítima; lesões em Leandro Boldrini; vestígios de pólvora na mão esquerda da vítima, que era destra; ausência de exame pericial em Boldrini, assinatura fraudada em uma carta deixada pela mãe de Bernardo e a própria morte do garoto, que configuraria um fato novo.

Veja a íntegra da carta supostamente deixada pela mãe de Bernardo

Três Passos - 9 de fevereiro de 2010

Eu Odilaine Uglione, lúcida e consciente dos meus atos venho por meio desta carta esclarecer os motivos que me levaram a tomar esta atitude. Meu pai, faleceu, minha mãe tem diversas doenças cardíacas graves que podem matá-la a qualquer momento; não tenho irmãos. Sou sozinha. Casei com o Leandro com 21 anos, éramos pobres mesmo. Levamos 10 anos para adquirir o que temos.

Na sexta-feira, dia 4/2, eu fiquei com medo de dormir sozinha e fui dormir com meu marido no hospital onde ele fazia plantão. Dormimos, namoramos, ele disse que me amava e me admirava e que nunca iria me abandonar. No domingo eu lhe pedi que largasse o plantão, pois eu tinha medo de dormir sozinha. Ele, então, pediu a separação. Perdi meu chão.

Depois de 11 anos vivendo exclusivamente para minha família. Leandro, tu destruiu a minha família, meus sonhos, minha vida. O que é uma pessoa sem família? Eu cresci sem pai e não queria que meu filho passasse por isso... Já que me foi tirada minha família, que eu tanto sonhei em construir... prefiro partir... do que ver meu filho nas mãos de outras mulheres, meu amor em outros braços. Sem minha família não fico.

Peço, Leandro, que cuide bem do nosso filho, eu estarei sempre ao lado dele. Não precisas mais advogados pra ti ficar com a casa, carro, moto como tu queria. Fique com tudo e faça bom proveito. Já que isso é + importante que a família. Amo minha mãe sobretudo. Amo a Clarrisa e sua família. Cuidem bem do Bê!!!

* Favor cuidar meus tão amados animais até o fim da vida deles. Pois eles foram meus grandes companheiros. Fiquem com Deus.

Odilaine Uglione

09/02/2010

Relembre o caso

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu em 4 de abril, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado na noite de 14 de abril, dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio, em Castelinho, interior de Frederico Westphalen. Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta Graciele Ugulini, admitiu o crime e apontou o local onde a criança foi enterrada.

Respondem ao processo criminal Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz, todos os réus estão presos.

 

Com informações G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais