Cidadeverde.com

Caso Diego: criança de 2 anos teria sido violentada por irmãos

A polícia autorizou um exame na menina de dois anos, irmã do garoto Diego, para identificar se ela foi abusada sexualmente durante convívio com os irmãos. A criança apresenta indícios de que foi estuprada.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

A conselheira Diná Barros, do Conselho Tutelar do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, já obteve autorização e está nesse momento (16h20) na Maternidade Evangelina Rosa, no setor de Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual, onde uma médica fará o exame na criança.


Dos nove filhos de Alcidéia dos Santos, três foram localizados e encaminhados para o Lar da Criança, na Vila Operária, zona Norte de Teresina. De acordo com o chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Joattan Gonçalves, a polícia continua as buscas pelos outros filhos. 


"O que sabemos é que um dos filhos a mãe deu para uma família de São Paulo, não sabemos se essa adoção foi legal ou não, mas até onde sabemos, o menino foi levado. Agora estamos focados em encontrar as outras cinco crianças", explicou o investigador.


Caso Diego

A DPCA está investigando Alcidéia dos Santos, que estaria supostamente negligenciando os cuidados de seu filho Diego de um ano e seis meses. Ele foi alvo de campanha no Facebook por conta da sua subnutrição. 


Segundo vizinhos, o bebê foi encontrado dentro de uma bacia, embaixo da cama durante um incêndio que aconteceu há 15 dias na residência da família, no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina. 

Além de Diego, duas das crianças, uma menina de 2 anos e um menino de 4 anos também foram encontrados e encaminhados a um abrigo.

Notícia relacionada:

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais