Cidadeverde.com

Cearense: Fortaleza vence o rival Ceará e leva vantagem para jogo de volta

Imprimir

Mais ligado e mais determinado, o Fortaleza saiu na frente na decisão do Campeonato Cearense de 2015. Neste domingo à tarde, na Arena Castelão, com pouco mais de 20 mil torcedores, venceu o rival Ceará, por 2 a 1. Todos os gols saíram no primeiro tempo e o placar foi justo. 

O jogo de volta será disputado no outro domingo, de novo, no Castelão. Até lá o Ceará já vai ter decidido o título da Copa do Nordeste, que acontecerá quarta-feira. E vai estar de ressaca por ser campeão ou por ser vice, pelo abalo psicológico que isso causa.

Como tem melhor campanha na competição, o Ceará entrou na decisão com a vantagem de atuar por dois resultados iguais. Como perdeu por 2 a 1, agora precisa ganhar por 2 a 1 na volta. O empate dará o título ao Fortaleza.

Nesta tarde na Arena Castelão, os dois maiores clubes cearenses jogam pela quinta vez na temporada. O Ceará venceu duas vezes, contra uma do Fortaleza outra e um empate. Seria mesmo a chance do Tricolor de Aço igualar o retrospecto em 2015.

Os dois times se dividem em competições diferentes. O Ceará vai decidir o título da Copa do Nordeste, quarta-feira, na Arena Castelão contra o Bahia, já tendo vencido na ida, por 1 a 0. Um empate e será campeão.

Ano passado o Vovô foi vice-campeão ao perder em casa para o Sport Recife. O Vovô também garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. De outro lado, o Fortaleza tenta o título cearense e também a Copa do Brasil.

O Fortaleza é conhecido como Tricolor de Aço, mas entrou em campo no aço, muito ligado e determinado a vencer. Sua defesa bem postada e seu meio campo se movimentando bastante. E para ajudar, encontrou um adversário cansado ou desanimado ou mesmo desinteressado.

Mostra clara deste quadro foi visto no primeiro gol do Ferrinho, aos 14 minutos. O meia Éverton, camisa 11, cobrou escanteio rasteiro, a defesa não cortou e o zagueiro Genilson apareceu sozinho para tocou de chapa para as redes. Aos 17 minutos, Lucio Maranhão desperdiçou a chance de ampliar, quando puxou o contra-ataque e poderia dar o passe para Pio, mais bem colocado. Mas tentou o chute e errou. Foi para fora.

O Fortaleza continuou melhor e ampliou aos 36 minutos. Tinga desceu pelo lado direito e como um bom lateral ergueu a cabeça e fez o cruzamento perfeito. Éverton entrou de frente para a bola e testou firme, com força: 2 a 0.

Mesmo jogando mal, o Ceará diminuiu aos 41 minutos com Magno Alves. Ricardinho roubou a bola e fez o passe para Magno Alves. Ele ajeitou a bola, fez o giro e chutou para as redes com categoria. Um belo gol. Seu sexto gol na competição, só perdendo para Assissinho, seu companheiro de equipe, com nove gols.

No segundo tempo se esperava uma postura diferente do Ceará. Mas o jogo ficou muito estudado. O Fortaleza optou por se defender para tentar matar o jogo num contra-ataque. E voltou com o atacante Cassiano no lugar do volante Pio.

Enquanto isso, o Vovô optou por manter o domínio de bola, trocar mais passes e desta forma chegar na frente para buscar o empate.

Só aos 25 minutos é que Chamusca mudou o Fortaleza de novo. Tirou Éverton, machucado, para a entrada de Samuel. Do lado cearense, saiu Samuel Xavier para a entrada de Tiago Cametá. Somente nos últimos minutos é que o Ceará tentou ir mais ao ataque, mas encontrou o Fortaleza bem postado na defesa para garantir a justa vitória.

A ultima chance real do Vovô aconteceu aos 43 minutos, quando Marcos Aurélio arriscou de fora da área e o goleiro do Tricolor espalmou para escanteio. Aos 46 minutos, o volante Sandro Manoel perdeu a cabeça, cometendo falta violenta sobre Maranhão. Expulso infantilmente e com justiça. Prejuízo técnico para o segundo jogo.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais