Cidadeverde.com

Comandante da PM autoriza instalação da Força Tática em Canto do Buriti

Imprimir

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, autorizou, na manhã desta segunda-feira (30), a implantação da Força Tática no município de Canto do Buriti. A solicitação partiu do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC), que apresentou requerimento à Assembleia Legislativa pleiteando um maior número de policiais para a região, em virtude do município está localizado numa espécie de entroncamento, que serve de acesso para os estados do Piauí, Bahia e Pernambuco.

“A região de Canto do Buriti realmente precisa de reforço policial, pois é uma área de grande fluxo de pessoas e cargas. O efetivo que vai atuar no batalhão será oriundo do curso de formação de policiais que está em andamento”, explica o coronel Carlos Augusto, ao comentar que os homens estão recebendo treinamento diferenciado, que em muito contribuirá para reduzir os índices de criminalidade na região Sul.

Segundo Dr. Hélio, em Canto do Buriti, o número de assaltos e arrombamentos tem aumentado a cada dia, situação que é agravada em virtude do pequeno contingente de policiais que atuam na cidade. “A segurança pública é uma área que deve ser priorizada, pois os criminosos estão cada vez mais ousados. É com muita alegria que recebemos essa notícia, pois a população está cada vez mais insegura e clama por intervenções mais efetivas por parte do poder público”, ressalta o deputado.

A instalação da Força Tática na 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar em Canto do Buriti deve ser efetivada no último trimestre deste ano. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais