Cidadeverde.com

Homem leva dois tiros em briga de trânsito e morre no hospital

O comerciante Edson Avelino Ribeiro, 42 anos, morreu na tarde desta terça-feira (29) no Hospital de Urgências de Teresina. Ele foi baleado duas vezes na entrada da Vila da Paz, zona Sul de Teresina na segunda-feira (28). Os tiros atingiram o baço e o rim. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com


Segundo informações da viúva, Dina Lidiane de Jesus Reis, o motivo dos tiros seria uma briga de trânsito. Ela contou ao CidadeVerde.com que seu marido tinha saído de casa de moto para comprar duas passagens na rodoviária, quando um automóvel jogou luz alta contra ele e iniciou-se uma discussão. “Um gol azul jogou luz alta no rosto dele. Eles pararam para discutir e o carona do carro deu dois tiros”, descreve. 


Moradores da região que não quiseram se identificar afirmaram que o fato aconteceu por volta das 18h30 e foi muito rápido. Eles descrevem que só tiveram tempo de ligar para o SAMU e apenas viram o veículo escuro em fuga. 

Thaís Loiola/CidadeVerde.com

Edson ficou internado no HUT, mas acabou morrendo às 15h de ontem. 

No velório, Dina disse que há testemunhas e não quer que o crime fique impune. A viúva informou ainda que após o sepultamento, na tarde de hoje, vai procurar o 13º DP para registrar o caso. Ela informou que foi procurada por uma testemunha e já está de posse de algumas informações sobre o homicídio. "Vou repassar para a polícia tudo que sei porque quero justiça", disse.

O delegado do 13º DP, Guilherme Ferra, confirmou que o homicídio ainda não foi registrado.

Posicionamento da Delegacia de Homicídios
O delegado Francisco dos Santos Costa, o Bareta, procurou o Cidadeverde.com para informar que o caso ainda não foi registrado em nenhuma delegacia de Teresina. "Tomei conhecimento do caso através da imprensa e já determinei um delegado para investigar o caso", disse.

Um dos coordenadores da Delegacia de Homicídios pediu à população que denunciem qualquer situação necessária para o conhecimento das entidades de segurança. "Temos pistas do carro e do paradeiro do suspeito. Nas próximas horas estaremos resolvendo esse caso", explica Bareta.

Flash de Thaís Loiola (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais