Cidadeverde.com

Corpo de mulher com pancadas na cabeça é achado no bairro de Fátima

Imprimir
  • IMG-20141217-WA0002.jpg Caroline Oliveira
  • IMG-20141217-WA0000.jpg Caroline Oliveira

Ampliada às 14h16 (horário local)
A mulher encontrada morta nesta quarta-feira foi identificada como Maria da Cruz Batista Paz, de 47 anos. A vítima possuia uma banca no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina, onde comercializava comidas caseiras. Segundo familiares, Maria da Cruz saiu de casa por volta das 14h30 de ontem (17) para visitar uma amiga que estava internada no Hospital São Marcos. Ela foi vista a última vez pegando um mototáxi. A vítima era casada e tinha dois filhos, um de 25 e outro de 30 anos.

Bilhete
O bilhete encontrado no local do crime, que até então era tido como misterioso, dizia: morreu porque reagiu e tinha pouco dinheiro. De acordo com a polícia, a frase pode ter sido escrita para dificultar a descoberta do real motivo do crime.

Ampliada às 9h50 (horário local)
O corpo de uma mulher ainda não identificada de aproximadamente 40 anos foi encontrado com marcas de pauladas na cabeça na rua Demerval Lobão, bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. O cadáver foi achado por volta das 6h desta quarta-feira (17) por operários de uma obra próxima ao local que informaram à polícia. 

A vítima está de bruços, usando calça jeans e uma blusa azul e foi encontrada em uma área isolada cercada por terrenos baldios.

Peritos do Instituto de Criminalística fazem a perícia e investigadores da Delegacia de Homicídios também estão no local fazendo as primeiras investigações. 

Ainda não se sabe se a mulher foi morta no local ou o corpo foi desovado. Populares informaram que porteiros do condomínio Rio Lima a cerca de 30 metros de onde foi achado o corpo teriam ouvido gritos por volta das 4h30 de hoje.  

Servidores do Centro Regional de Assistência Social (CREAS) estiveram no local para tentar reconhecer a vítima, mas não identificaram-na. 

O delegado de Homicídios, Robert Lavor, informou ao CidadeVerde.com que o corpo está sem documentos mas dentro do bolso da calça havia um bilhete cujo teor será analisado. “Não podemos divulgar o que está escrito, mas vamos analisar para saber se há relação com o crime ou não”, declarou.

Segundo Lavor, nenhum objeto que tenha causado o trauma na cabeça da vítima foi encontrado, mas ele crê que trata-se de um instrumento perfuro-cortante que atingiu a mulher na cabeça além de ter-lhe causado lesões de defesa no braço. “Os peritos acreditam que ela possa ter sido morta no local por ser ermo e muito escuro à noite. O óbito ocorreu há mais de seis horas. Mas trabalhamos também com a hipótese dela ter sido deixada aqui", supõe.

O delegado frisou que a mulher não tem característica de moradora de rua pois está bem vestida e com as unhas pintadas de vermelho. "Ela está trajando calça jeans azul com detalhes prateados, blusa azul escura com desenho vermelho e tem os cabelos pretos não muito longos",descreveu. 

Os policiais ainda aguardam a chegada do IML que foi acionado, mas ainda não chegou.

 

Flash de Caroline Oliveira
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais