Cidadeverde.com

Criança de 6 anos que morreu com Mal de Lorenzo é enterrada hoje

O sepultamento do menino Matheus Modesto, 6 anos, aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), às 10h, no cemitério São José, zona Norte de Teresina. A criança morreu na madrugada do último sábado, vítima de complicações após um transplante de medula. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

O velório foi realizado na capela da Polícia Militar, desde o início da noite de ontem. O corpo de Matheus chegou de São Paulo, onde estava internado para tratamento da síndrome Adrenoleucodistrofia, mais conhecida como Mal de Lorenzo, apenas às 17h.



Matheus é filho mais novo do médico Fernando Modesto e de Patrícia Modesto e estava na UTI do Hospital Albert Einstein. No velório, familiares e amigos cumprimentaram os pais. O momento foi de intensa comoção. Duas missas de corpo presente foram celebradas na capela.



O outro filho do casal, José Victor, 8 anos, também é portador da doença. Há oito meses, sem sucesso na campanha para achar um doador compatível, o médico decidiu doar a própria medula para os filhos, mesmo não sendo 100% compatível, na tentativa de salvá-los. Foi o primeiro procedimento desse tipo realizado no Brasil.

O irmão José Victor se recupera bem do transplante.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais