Cidadeverde.com

Cruzeiro e Atlético são denunciados ao STJD e podem perder 20 mandos

Imprimir

A procuradoria do STJD oficializou na manhã desta quarta-feira denúncia contra Cruzeiro e Atlético. Em nota, a assessoria do tribunal afirma que os clubes mineiros responderão pelas “confusões ocorridas no clássico do último domingo”, no Mineirão. Denunciados por infração dupla ao artigo 213, ambas as equipes responderão por desordens e lançamentos de objetos no estádio. Caso sejam condenados, a multa aplicada pode chegar a R$ 200 mil e a perda de até 20 mandos de campo por infração.

No último domingo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique precisou parar o clássico no Mineirão após “estouros de artefatos explosivos que vinham da divisa das duas torcidas”. Na súmula do jogo, ele relatou que foi informado pela Polícia Militar (PM) “que os artefatos explosivos foram lançados pelas torcidas Galoucura, do Clube Atlético Mineiro, e Pavilhão Independente, do Cruzeiro Esporte Clube, uma contra a outra, não sabendo precisar quem iniciou o confronto”.

Procurado pela reportagem, o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, informou que o clube se pronunciará quando for notificado - o que deve ocorrer nesta tarde. Disse ainda que essas denúncias formalizadas pela procuradoria do STJD "fazem parte do jogo". "Vamos esperar a notificação do Tribunal para analisar e fazer uma defesa consistente", observou.

Por sua vez, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que o departamento jurídico já está preparando a defesa. O mandatário cruzeirense disse que o clube já está colhendo imagens de TV para tentar comprovar que as bombas foram originárias dos torcedores alvinegros e da Polícia Militar. 


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais