Cidadeverde.com

Dez homens invadem cidade e trocam tiros com a polícia em assalto a banco

Imprimir
  • explosao_bb_itauiera6.jpg Délio Araújo
  • explosao_bb_itauiera5.jpg Délio Araújo
  • explosao_bb_itauiera4.jpg Délio Araújo
  • explosao_bb_itauiera3.jpg Délio Araújo
  • explosao_bb_itaueira4.jpg Délio Araújo
  • explosao_bb_itaueira3.jpg Délio Araújo
  • explosao_bb_itaueira2.jpg Délio Araújo
  • explosao_bb_itaueira1.jpg Délio Araújo
  • explosao_bb_itaueira.jpg Délio Araújo

Atualizada as 13h01 min 

Os bandidos que explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Itaueira, a 344 km de Teresina, renderam um motorista de uma carreta e um ônibus de estudantes, que usaram para transportar o dinheiro roubado até a saída da cidade. 

De acordo com o subcomandante do policiamento no interior, coronel Antony Soares, uma carreta havia tombado há dois dias e os bandidos foram até o local após saberem que o dono do veículo e seu filho faziam guarda para que a carga não fosse saqueada.

"A carreta tombou há dois dias e um trecho da rodovia ficou interditado. Eles renderam o motorista e o filho e bloquearam o outro trecho da rodovia onde abordaram dois ônibus com estudantes. Todos foram rendidos e dentro do veículos foram levados até a cidade onde explodiram a agência e atiraram contra o GPM. Em seguida eles continuaram com os reféns e usaram o ônibus para transportar o dinheiro até a saída da cidade, onde abandonaram todos e seguiram em pelo menos mais dois veículos furtados no local", contou o policial.

O ônibus transportava estudantes de Gestão Ambiental para um congresso na cidade de Corrente. Segundo o coronel, nenhum pertence foi levado pelos bandidos, que abandonaram o grupo na saída da cidade.

Segundo o subcomandante, um motoqueiro já havia sido enviado pela quadrilha a cidade para averiguar o trabalho da Polícia e ao entrar com os reféns, os bandidos atiraram diretamente contra o GPM. "Eles chegaram com extrema violência e já atirando contra o GPM, acertando, inclusive, uma viatura para impedir a ação dos policiais, porém, mesmo sem ter como sair pela quantidade de tiros, eles acionaram o reforço e as barreiras foram acionadas imediatamente", reforçou o policial.

Bandidos podem estar na região

O subcomandante acrescenta que a Polícia acredita que os bandidos ainda estajm na região, já que por conta das barreiras, nenhum veículo transitou entre as cidades sem a fiscalização. "Todas as PMs da área foram mobilizadas e acreditamos que eles ainda estejam na região, já que as barreiras já foram acionadas no momento em que a ação corria no município", completou.

Atualizada as 07h53min

Homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Itaueira, a 344 km de Teresina, na madrugada desta terça-feira (02). De acordo subcomandante da PM, coronel Lindomar Castilho, cerca de 10 bandidos participaram da ação criminosa, fizeram reféns e atiraram contra a viatura e o Grupamento de Polícia Militar do município. 

“Eles estavam armados com fuzis e chegaram por volta de 1h30 em dois carros já atirando contra o GPM e a viatura. Parte do bando ficou com reféns, enquanto outros estavam instalando dinamites na agência”, explica Castilho. 

Na fuga, a quadrilha trocou tiros com a polícia e um comerciante foi ferido de raspão. A explosão atingiu uma casa localizada ao lado do banco.

Os bandidos fugiram em direção à cidade de Canto do Buriti e até o momento ninguém foi capturado. Não há confirmação se o bando conseguiu levar dinheiro. Equipes de Floriano, Bom Jesus, São João do Piauí, Uruçuí e São Raimundo Nonato foram acionadas. 

“Policiais do Bope estão se dirigindo ao local para realizar uma varredura na agência, pois ainda pode haver explosivos no banco. Esse trabalho é importante para que a perícia possa trabalhar, reitera o coronel Lindomar Castilho.

 

Graciane Sousa e Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais