Cidadeverde.com

Eleitor denuncia que alguém votou por ele na zona Norte de Teresina

Imprimir

O funcionário público Francisco Mendes Ferreira Neto, 54 anos, denunciou que alguém votou em seu lugar neste domingo (26) na zona Norte de Teresina.

Em contato com o Cidadeverde.com, Francisco narrou ter saído para votar no colégio José Nelson, bairro Parque Alvorada. Mas ao chegar na seção 155 da 1ª zona eleitoral, foi informado pelos mesários de que alguém já tinha votado por ele. 

Francisco protestou e pediu explicações aos mesários, que ainda o entregaram o comprovante de votação. Ele telefonou para o Disque Eleições e foi orientado a procurar a Justiça Eleitoral nos próximos dias. 

A primeira suspeita levantada foi de erro do mesário, uma vez que o voto em Teresina já ocorre por meio do sistema biométrico, sendo registrado somente com a impressão digital do eleitor.  

"É muito frustrante não conseguir votar. E ainda me deparo com essa surpresa. Eles não souberam me explicar", declarou. "Eu quero saber o que aconteceu e a Justiça Eleitoral tem que me dar satisfação", completou o funcionário público, que mora no bairro São Joaquim. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais