Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 02/07/2014



ANIVERSARIA hoje o ex-reitor da UFPI Pedro Leopoldino. 




O MÉDICO  Alberto Monteiro Júnior recebeu do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí a medalha Imperador Dom Pedro II, mais alta comenda prestada pela corporação no Estado.  A solenidade de entrega da medalha aconteceu nesta quarta-feira (2),no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, em Teresina.



 UMA boa notícia para Teresina. Recentemente, o Aeroporto de Teresina ganhou um novo aparelho, o DVOR, que auxilia, com maior precisão, a navegação aérea fornecendo as coordenadas geográficas aos pilotos. Terça-feira (1) o vereador Aluísio Sampaio, representante da Associação Industrial do Piauí (AIP), Elano Sampaio e o arquiteto Adriano Melo visitaram o novo Superintendente da Infraero em Teresina, Sanzio Renato Teixeira da Silva.  Na pauta da reunião, a Comissão cobrou a regulamentação do novo aparelho e a modulação do COMAR (Comando Aéreo Regional) sobre os impactos e melhorias que o DVOR trará principalmente para a construção civil na capital. Com o novo aparelho, os prédios construídos na capital poderão ser maiores e mais próximos ao Aeroporto, como acontece em São Paulo, Recife e outras cidades que possuem o DVOR. 



O EMPRESÁRIO José Airton Veras Soares, representado pelo filho, Leonardo Airton, foi agraciado com a comenda “Imperador Dom Pedro II” concedida pelo Corpo de Bombeiros de Teresina na manhã desta quarta-feira (02). A homenagem é um reconhecimento para as pessoas que prestaram relevantes serviços a comunidade teresinense. No registro Leonardo com o amigo Alysson Macêdo



Nova Sede
A TV ASSEMBLEIA  inaugurou  segunda (30) pp a sua nova sede, que agora funciona no bairro Monte Castelo. A festa contou com a presença de personalidade, políticos, jornalistas e comunidade em geral para a festa. A presidente da Fundalegis, Ivanária Sampaio não poupou elogios aos responsáveis pela obra.



Informática e atualização
NEY Paranaguá, diretor da Infoway, empresa piauiense em gestão de saúde com 18 anos de inovação no Piauí, falou aos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), na Sexta de Informática em Atualização. Com o tema “Infoway: uma história impossível”, Ney destacou as dificuldades de empreender na área de Tecnologia da Informação (TI) no Estado e explicou como a empresa venceu todos os desafios ao investir e acreditar em ideias inovadoras com alto poder empreendedor.



Formatura 
A WIZARD  Teresina promoverá a solenidade de formatura dos seus alunos nesta quarta-feira, 2 de julho, no Atlantic City, às 19h. A escola vem preparando muitas surpresas, além de um cenário especial para formandos, professores e familiares.  



Nivers
ANIVERSARIAM hoje: Pedro Victor Leopoldino, Lisbela Freitas, Djalma Veloso Filho, Fernando Belfort, Robert Brawn Carcará, Francisco Manteiro Rosa, Teresa Chaib, Miguel Cavalcante e Wilson Gontim Cavalcante.    

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: