Cidadeverde.com

Em carta, mãe nega que estudante tenha dito conhecer engenheiro

Imprimir
A mãe de uma das jovens que morava com a estudante Fernanda Lages divulgou nesta quarta-feira (28) uma carta ao Cidadeverde.com. O texto desmente boatos sobre o depoimento de sua filha nas investigações da morte da jovem, que teve seu corpo encontrado no dia 25 de agosto nas obras da Procuradoria Regional Federal, zona Leste de Teresina. A família nega que a estudante teria dito em depoimento para a Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico - que Fernanda conhecia o engenheiro Jivago Castro. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Procurada pelo Cidadeverde.com, M.A.C., professora 47 anos, foi muito resistente a prestar informações, mas aceitou divulgar uma carta que já havia escrito para se manifestar sobre o caso. Ela ainda explicou que a jovem de 17 anos é menor de idade, está adoentada e abalada com toda a situação e, por ser muito jovem, não possui estrutura para lidar com toda a situação. 

A jovem de 17 anos é sobrinha do ex-deputado estadual José Ribamar Cabelouro e morou por dois meses com Fernanda Lages Veras em um apartamento no bairro São João, zona Leste. Segundo a mãe da estudante, a filha não disse para a polícia ter conhecido Jivago e sim contou que ela foi apresentada a um namorado de Fernanda à noite e o mesmo estava longe, em um carro, não sendo possível ver sua fisionomia. Apenas as características físicas seriam parecidas com a do engenheiro.

A família, que não permitiu a realização de imagens onde foi localizada, ainda faz um apelo para que os boatos acabem. 

Veja a íntegra da carta:

"Sou mãe da moça que prestou depoimento na sexta-feira a qual foi citada na entrevista do engenheiro Jivago. Então estou muito revoltada pois minha filha está apavorada com essa história, ela prestou depoimento a pedido do advogado Dr. Lucas Villa e do delegado Paulo Nogueira e agora comentam e afirmam coisas que ela não afirmou, como a Fernanda ter lhe apresentado ao engenheiro Jivago pois ela falou em depoimento que nunca ouviu esse nome pela boca da Fernanda, pois se ouvisse lembraria que é um nome diferente. Ela está muito constrangida é menor e não tem estrutura para essas fofocas"


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais