Cidadeverde.com

Escolas do município constroem cisternas contra falta d'água

Imprimir

Para atender o problema da falta de água existente em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino, causadas por conta das dificuldades de abastecimento em algumas regiões da cidade, a Secretaria Municipal de Educação realizou em 2013 licitação para implantação de cisternas, reservatórios de água, para atender as escolas municipais que mais sofrem com o problema.

O contrato foi assinado no primeiro semestre de 2014 para a construção de 50 cisternas com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina no valor de R$ 373.517,54.

Os reservatórios de água que estão sendo construídos são assentados no nível do piso e possuem capacidade para armazenar 5 mil litros de água. 14 cisternas já foram concluídas e 12 estão em execução com previsão para conclusão no final de setembro.

As implantações dessas cisternas garantem a não interrupção das aulas que, segundo carga horária anual, é de 200 dias letivos e 800 horas aulas para os alunos das unidades de ensino municipal.

O secretário Municipal de Educação Kleber Montezuma, esclarece sobre a importância da Prefeitura adotar medidas em escolas que sofrem com problemas no abastecimento de água. “Temos que fazer isso para garantir que as escolas possam funcionar regulamente, com água e energia”, frisou.

Segundo Maria Alice Alves Cardoso, servidora da Escola Municipal Lindamir Lima, zona Leste de Teresina, depois da implantação da cisterna na escola, o problema da falta de água foi resolvido. “Nos meses mais quentes de agosto a novembro a falta de água era constante, após a implantação desse reservatório de água, não tivemos mais problemas”, finaliza Alice.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais