Cidadeverde.com

Carnaval fora de época de Esperantina atrai milhares de pessoas

A banda de axé, Chicabana, é a atração principal deste domingo (20) no maior e mais tradicional carnaval fora de época do Piauí, a Micareta de Esperantina 2014. No sábado, uma multidão lotou o corredor da folia. O evento é promovido pelo Bloco Du Pirata e conta com apoio da Prefeitura de Esperantina e do Governo do Estado.


Com a promessa de trazer um show com muita alegria e descontração, a Chicabana levará ao público grandes sucessos, como “Eu quero só você”, “Amado”, “O bom daqui”, “Pago pra ver”, entre outras. As outras atrações de hoje são Trio e Banda Capilé, Fabrícia e Banda e Anderson Rodrigues.

De acordo com o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, a Micareta é um sucesso, sobretudo, por movimentar a cidade, fortalecendo o turismo, a geração de empregos temporários e a economia, além de atrair milhares de pessoas para as festividades que acontecem em vários pontos da cidade.


“A Micareta foi o primeiro grande carnaval fora de época do Piauí e tem sido referência para a realização de eventos do tipo em dezenas de outras cidades. É, sem dúvida, um evento de grande porte e que contribui para o crescimento da cidade, graças, principalmente ao prestígio do povo", destaca o prefeito Lourival Bezerra.

No sábado (19), os shows das bandas Trio e Banda Capilé, Fabrícia e Banda e Anderson Rodrigues, na praça Leônidas Praça Leônidas Melo fizeram a alegria dos centenas de foliões,  que foram as ruas festejar a Micareta de Esperantina 2014.

Foliões e turistas estão aproveitando para apreciar a Cachoeira do Urubu, um dos mais belos pontos turísticos do Piauí, que fica ainda mais encantador nesta época do ano.

Confira a programação

Domingo (20)

10h – Apresentação de Joãozinho dos Teclados. Local: na Cachoeira do Urubu.

15h – Concentração do Bloco Du Pirata. Local: Clube Recreativo. Atração: Pilek Show;

17h – Arrastão. Local: Praça Leônidas Melo/Av. Petrônio Portela. Atração: Chicabana;

21h – Festa Popular – Banda Cinco Por Cento, Pepe Jr e D Pilek. Local: Av. Petrônio Portela.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais