Cidadeverde.com

Jovem escala torre de telefonia e ameaça se jogar de uma altura de 50 metros por 7 horas

  • Esperantina_Torre_6_750.jpg jornalesp.com
  • Esperantina_Torre_5_750.jpg jornalesp.com
  • Esperantina_Torre_4_750.jpg jornalesp.com
  • Esperantina_Torre_3_750.jpg jornalesp.com
  • Esperantina_Torre_2_750.jpg jornalesp.com

Um jovem de 24 anos passou cerca de sete horas pendurado em uma torre de telefonia na cidade de Esperantina, a 175 quilômetros de Teresina. Identificado como Juscelino Barbosa de Oliveira, ele ameaçava se jogar de uma altura de aproximadamente 50 metros, mas foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu na quarta-feira (3) e chamou a atenção da população do município.

Aluno da rede pública de Esperantina, Juscelino escalou a torre por volta das 13h. De acordo com informações de sites da região, ele toma remédio controlado e é acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial da cidade. "Ele teve algum distúrbio e subiu no alto da torre. Ele disse que vozes diziam para ele se jogar", contou o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate.

Juscelino passou cerca de sete horas pendurado na torre. No chão, policiais militares e moradores tentaram acalmar o jovem e evitar que ele se jogasse. A situação só foi resolvida, porém, com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. "O policiamento da região foi convocado, mas não tinha equipamento. Por isso, solicitaram a presença do Corpo de Bombeiros", explicou o major Rivelino. Centenas de esperantinenses acompanharam o desenrolar da ação.

O bombeiro revelou que o resgate foi facilitado porque o jovem já estava muito debilitado por causa das seguidas horas pendurado no local. "Encontramos o jovem já muito debilitado. O desafio era descer com segurança, mas usamos técnicas de rapel e deu tudo certo", relatou Rivelino.

Após horas sem comer e beber, Juscelino foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional Julio Hartman.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais