Cidadeverde.com

Ex-prefeito é suspeito de incendiar obra da prefeitura de Pau D'arco

Imprimir
Um incêndio destruiu um casebre e materiais de construção do ginásio poliesportivo de Pau D'arco do Piauí, a 63 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teria sido criminosa e o principal suspeito seria o ex-prefeito do município, Expedito Sindô.

Fotos: Carlos Eugênio

As chamas tiveram início por volta das 2h deste domingo (25). "Ele e mais dois foram vistos ateando fogo no local. O ex-prefeito disse que o terreno onde estão armazenados os materiais seria dele e que não aguentava mais esperar", conta o cabo César Carvalho, da 3ª Companhia de Altos. 

Fotos: Carlos Eugênio

O prejuízo causado pelo incêndio ainda está sendo calculado pela construtora responsável pela obra, com prazo de entrega para três meses. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o prefeito Pau D'arco do Piauí, Antonio Milton de Abreu Passos, conta que acionará o Ministério Público, para que o ex-prefeito, seja responsabilizado pelo ato criminoso. 

"Fomos ao Ministério Público pedir a prisão do ex-prefeito. A ação representa um ato de desespero por ter perdido as eleições. A obra não é só da prefeitura, tem recursos federais e o Sindô deverá pagar pelo que cometeu", conta Milton Passos. 

Segundo o prefeito, o terreno onde será construído ginásio poliesportivo seria uma antiga associação, e pertence à prefeitura de Pau D'arco do Piauí. Segundo a PM, após o incêndio, Expedito Sindô, teria sumido da cidade.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais