Cidadeverde.com

Ex-vereador é encontrado morto; sobrinho identifica corpo por tênis

Imprimir
Um sobrinho do ex-vereador Emídio Reis da Rocha, 51 anos, que foi encontrado morto em Picos, fez hoje a identificação do corpo. Devido o grau de decomposição, o corpo do ex-vereador foi reconhecido através do tênis, roupa e do cabelo grisalho, no hospital de Picos.


Foto tirada quando foi candidato a prefeito de São Julião

O ex-vereador, que foi candidato derrotado a prefeitura de São Julião ( a 382 km de Teresina) foi achado por um popular no povoado a 40 km de Picos. Ele estava desaparecido há sete dias. 

Emídio Reis era divorciado, tem três filhos e estava noivo. Ele era bacharel em Direito e funcionário aposentado da Eletrobras. A família já tem histórico de violência. O pai de Emídio Reis foi assassinado há cerca de 30 anos quando era prefeito de São Julião. 

A previsão da chegada do corpo de Emídio Reis é por volta das 16h de hoje em Teresina. O corpo será encaminhado ao Instituto Criminalística, no bairro Saci.

Mesmo com a identificação da família, a Polícia não confirma 100% que é o corpo do ex-vereador, pois aguarda o resultado da perícia que será feita em Teresina. 


Atualizada às 12h21

O corpo do ex-vereador Emídio Reis da Rocha está sendo transferido para Teresina ainda hoje (06). 

Durante participação ao vivo no Jornal do Piauí, o correspondente J. Pereira confirmou que o corpo foi encontrado por um agricultor, que procurava seu gado para levar ao curral. O agricultor informou que percebeu que o corpo estava parcialmente enterrado, com o braço aparente, em estado de decomposição.

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Delegado Menandro Pedro


O agricultor chamou a polícia local. O corpo ainda está no necrotério do Hospital Regional Justino Luz. Porém, o delegado Menandro Pedro está em deslocamento para Picos e deve trazer o corpo ainda hoje para Teresina.

Atualizada às 10h44

O delegado Menandro Pedro, presidente do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) informou agora pouco ao Cidadeverde.com que a perícia já está no local onde foi encontrado morto o ex-vereador Emídio Reis da Rocha. Ele estava desaparecido há sete dias e a Polícia investigava o caso. Menandro informou ainda que a área é de matagal.

"O corpo foi encontrado dentro de um matagal. A perícia está no local fazendo seu trabalho e só poderemos dizer alguma coisa após a realização desse trabalho", diz o delegado.

O corpo do ex-vereador e candidato a prefeito de São Julião foi encontrado por um popular e a denúncia encaminhada à polícia.

Após o trabalho pericial, o corpo de Emídio será trazido para Teresina numa viatura do Instituto Médico Legal.


O corpo do ex-vereador Emídio Reis da Rocha foi encontrado ontem por um popular a cerca de 40 km do município de Picos (a 306 km de Teresina). Ele estava desaparecido há sete dias. Emídio foi candidato a prefeito de São Julião e perdeu as eleições. 

Familiares já fizeram o reconhecimento do corpo por conta das roupas que Emídio usava.

Emídio estava desaparecido desde a quinta-feira da semana passada. O último contato de Emídio foi por telefone com a namorada, por volta das 19h. Ele havia saído de Picos com sentido a São Julião, cidade onde morada e tinha sido candidato a prefeito na última eleição.

Na tarde de domingo, familiares e amigos realizaram uma caminhada no centro de São Julião em busca de informações sobre o paradeiro de Emídio.




Yala Sena e Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais