Cidadeverde.com

Feito em Casa: Cinéas Santos visita exposição na Casa da Cultura

Imprimir

No Feito em Casa desse sábado(13), Cinéas Santos visitou a Casa da Cultura, onde os artistas plásticos Gabriel Arcanjo, Fátima Campos e Tupy estão com trabalhos em exposição.

Gabriel Arcanjo expõe painéis gigantes, utilizando papel de embrulho para compor as peças. A novidade chamou a atenção de Cinéas, que destacou a beleza e o aspecto rústico da criação. Segundo o apresentador, são peças que merecem decorar as paredes de órgãos públicos da Prefeitura e do Governo do Estado.

Passeando pela Casa da Cultura, Cinéas mostrou também as instalações, consideradas por ele, instigantes, do artista plástico Tupy. Nelas, pintura e colagem compõem a obra. Uma peça em que é utilizada renda foi bastante elogiada pelo apresentador.

Tupy juntou esses trabalhos numa série que nomeou como “Cabeça de Deus”. “O artista, assim como Deus, tem o dom de criar”, justificou.

Cinéas Santos ainda conferiu os quadros e as esculturas de cerâmica da artista Fátima Campos e reverenciou os trabalhos, dizendo que são obras que poderiam estar em qualquer galeria do País.

No final da visita, Cinéas entrevistou a administradora da Casa da Cultura, Josy Brito, que aproveitou para convidar todos os telespectadores para visitarem o espaço. Ela utilizou seu slogan de trabalho para expressar o convite. “Entre que a Casa é sua”, disse.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais