Cidadeverde.com

Fifa quer que Rússia reduza número de sedes da Copa

Imprimir

O ministro de Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, revelou nesta terça-feira que a Fifa recomendou ao país que reduza o número de sedes para a Copa do Mundo de 2018, após a experiência com 12 cidades no Brasil, em 2014.

"A concepção atual da Copa de 2018 é de sediar o evento em 12 estádios, em 11 cidades. A Fifa nos recomenda que sejam 10 locais e nove cidades", disse Mutko, à agência local Interfax, colocando a experiência no Brasil como motivo.

Mutko ainda afirmou que está pronto para uma nova visita as cidades-sedes inicialmente previstas para a Copa do Mundo, juntamente com uma equipe de inspeção da FIFA, antes de tomar uma decisão final sobre o número de locais.

"Nós vamos finalizar nossa decisão levando em consideração o progresso das cidades-sede nos seus preparativos da Copa do Mundo", disse o ministro, que deve realizar as visitas ao lado dos membros da Fifa na próxima semana.

O ministro russo estima que sejam gastos 20 bilhões de dólares para preparar o país para receber o Mundial. Serão construídos estádios em seis cidades do interior a partir do zero, além da renovação total do gramado na cidade oriental de Yekaterinburgo.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais