Cidadeverde.com

Fifa rejeita apelação, e Barcelona não pode contratar até 2016

Imprimir

A Fifa rejeitou nesta quarta-feira a apelação do Barcelona contra a punição que impedia o clube de fazer contratações, devido a irregularidade nos registros de jogadores de categorias de base.

Assim, o Barcelona está proibido de contratar qualquer jogador no período entre 31 de agosto deste ano - fim da janela de transferências na Europa - e janeiro de 2016. Diante disso, o clube tem 11 dias para fechar a contratação do lateral-direito Douglas, do São Paulo, último atleta que deve assinar com o clube antes do início da punição.

"O FC Barcelona terá de cumprir a proibição de inscrever jogadores tanto a nível nacional como internacional por duas janelas de transferência consecutivas inteiras, a partir de janeiro de 2015, dado que o presidente da Comissão de Apelação da Fifa havia concedido efeito suspensivo ao clube. Além disso, o clube terá de pagar uma multa de 450 mil francos suíços (cerca de R$ 1,1 milhão) e tem um período de 90 dias para regularizar a situação de seus jogadores menores de idade", afirmou a entidade em seu site oficial.

A punição ao Barcelona foi anunciada em abril e também proibia as contratações por duas janelas de transferência seguidas. No entanto, o clube conseguiu um efeito suspensivo.

No período, sabendo que poderia ter sua apelação negada, o Barcelona aproveitou a manobra jurídica para reformular todo o elenco, contratando jogadores como Luis Suárez, Ivan Rakitic, os zagueiros Vermaelen e Mathieu, além dos goleiros Ter Stegen e Claudio Bravo. 

Minutos depois da decisão da Fifa, o Barcelona divulgou uma nota oficial dizendo que recorrerá à Corte Arbitra do Esporte (CAS) no caso. "O Barcelona comunica que continuará defendendo seus interesses na máxima instância jurídica do esporte, a CAS", diz a nota, que ainda defende o modelo de formação de jogadores do clube.

"Não podemos de nenhuma forma aceitar com uma resolução que vai contra o espírito de nossa Masia, um exemplo de formação acadêmica, humana e esportiva reconhecida mundialmente", conclui a nota. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais