Cidadeverde.com

Garoto que morreu com Mal de Lorenzo será velado em Teresina

Atualizada dia 27/10 às 10h

O garoto Matheus Modesto, 5 anos, filho mais novo dos médicos Fernando Modesto e Patrícia Modesto, não resistiu às complicações provocadas pela doença conhecida como Mal de Lorenzo. Matheus faleceu na madrugada deste sábado(26). 

O corpo chega às 17 horas deste domingo(27) de São Paulo e será velado na capela São Sebastião da Polícia Militar, na avenida São Raimundo, no bairro Cristo Rei. A missa de corpo presente está marcada para às 18 horas. 

Ele havia retornado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quinta (24) e hoje não resistiu.



Matheus havia sido submetido a um transplante de medula em fevereiro deste ano, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A recuperação foi satisfatória.

José Vítor e Matheus, os dois filhos do casal de médicos, são portadores de Adrenoleucodistrofia, mais conhecida como Mal de Lorenzo. Fernando Modesto retirou 1.200 ml de medula, quantidade suficiente para o transplante dos dois filhos.

O corpo do garoto está sendo trazido para Teresina onde será velado. O médico Fernando Modesto estava em Parnaíba atendendo quando foi informado do falecimento do filho.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais