Cidadeverde.com

Grevistas paralisam 100% do setor de radiologia do Hospital de Urgência

Servidores do Hospital de Urgência de Teresina paralisaram totalmente os setores administrativo e de radiologia da unidade. A medida é uma retaliação ao desconto dos seus salários. Os manifestantes estão trajados de camisetas pretas com os dizeres “Luto pelo serviço público”. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Sinésio Soares, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, afirma que a prefeitura está descumprindo acordos e zerando salário dos trabalhadores por isso, a categoria resolveu radicalizar e não mais cumprir os 30% de serviços obrigatórios. “Sem salário, os servidores não querem trabalhar. Alguns estão com desconto de até R$ 900”, afirma.


Familiares de pacientes solicitaram ao comando da greve e aos 19 trabalhadores paralisados que compõem o quadro do setor de radiologia a volta ao serviço que é essencial para o funcionamento de cerca de 80% dos atendimentos do HUT. 


Os protestantes também empunham faixas e estão com uma tenda armada em frente à unidade. A paralisação dos servidores municipais chega ao 45º dia e teve sua ilegalidade decretada pelo Tribunal de Justiça. O Sindicato recorreu, mas ainda não há decisão. 


Sinésio afirmou que os trabalhadores estão indignados com a informação de que o prefeito Firmino Filho teria desautorizado o secretário de Governo Luciano Nunes a fazer proposta para por fim a greve. Atualmente existem 21 mil servidores municipais em toda Teresina. 

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: grevistashut