Cidadeverde.com

Grupo contesta venda da sede e pode pedir nova intervenção no Flamengo

Imprimir

Fotos: Yala Sena/Cidade Verde

Mauro Mota, advogado do grupo de resgate do Flamengo do Piauí

O Grupo de Resgate do Esporte Clube Flamengo deve ingressar nos próximos dias com pedido de intervenção na agremiação. O assunto será deliberado em reunião no próximo sábado (28) pelos integrantes do grupo, insatisfeitos com a situação do clube, em especial sobre a venda da sede social no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina (PI). 

Em entrevista hoje (25) no Cidade Verde Esporte, o advogado do grupo Mauro Mota, informou já ter tomado ciência das respostas do ex-presidente Everaldo Cunha e do presidente Jankel Costa, em ação cautelar de exibição de documentos movida pelo grupo ainda em junho de 2014. Com base nas informações prestadas, a intervenção será solicitada. O advogado afirma que não foram listados os valores da venda da sede e como ela ocorreu.  

Nos documentos, Everaldo Cunha alegou ter vendido 2,83 dos 7,77 hectares da sede em sua gestão com o objetivo de sanar as pendências financeiras do clube. Ele explicou que encontrou o imóvel em nome de outra pessoa. 

A resposta de Jankel Costa aponta primeiro que o imóvel nunca teria pertencido ao Flamengo, que estaria no local por "caridade". Acrescentou depois que o direito de posse teria sido passado a Antonio Lisboa Lopes de Sousa Filho e depois a Arocha o Nó Agropecuária Ltda. Em outro trecho, atribui a ação a torcedores "ainda magoados com o fim do Esporte Clube Flamengo". 

Para Mauro Mota, as respostas são suficientes para pedir uma intervenção no Flamengo e podem ensejar em outras medidas. Na visão do advogado, qualquer sócio pode questionar a venda da sede e "até pode embargar a obra. Isso pode acontecer como també não pode. Quem comprou, comprou de boa fé", explicou depois ao Cidadeverde.com. No local, as obras de um supermercado encontram-se avançadas.

O Flamengo já foi alvo de intervenção anterior, em 2011, após ação movida pelo mesmo grupo de resgate do clube. Na ocasião, os rubro-negros conseguiram impedir a eleição do sucessor de Everaldo Cunha e o pleito foi comandado por um interventor. Porém, acabaram derrotados por Jankel Costa na votação.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais