Cidadeverde.com

Grupo sul coreano visita o Piauí para conhecer modelo brasileiro de ZPE

Imprimir
Um grupo de empresário sul coreanos visitou o Piauí na nesta terça-feira (10) com o objetivo de trocar experiências com a equipe da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba. A missão sul coreana foi à Parnaíba conhecer o processo de instalação da Zona de Processamento de Exportação e participar de uma reunião técnica com a diretoria da Companhia.


A iniciativa de fazer o intercâmbio de informações deu-se entre o Governo Brasileiro e o Instituto Coreano para o Desenvolvimento. Em 2011, foi selado o interesse recíproco de estabelecer uma cooperação técnica entre o Brasil e a Coréia do Sul no tocante à análise do modelo brasileiro de ZPE face aos modelos coreanos de Zonas Econômicas Especiais.

O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, destaca a importância dessa troca de conhecimento entre os dois modelos de Zonas. “A Coréia do Sul tem um parque industrial importantíssimo. A vinda de uma missão técnica ao nosso Estado estreitará nossas relações, abrindo oportunidades para um mercado internacional”, frisou.

Além da ZPE Parnaíba, a missão visitará as ZPEs do Ceará e de Pernambuco. A cooperação resultará em diversas atividades e trabalhos a serem implementadas para o desenvolvimento das ZPE no Brasil.

Mirocles Veras explica que um dos objetivos do acordo firmado é formulação de um plano de  negócios voltado para as Empresas Administradoras de ZPE e a análise comparativa entre os modelos coreanos de Zonas Econômicas Especiais (ZEE) e o modelo brasileiro de ZPE.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais