Cidadeverde.com

Homem é acusado de ameaçar ex-mulher e dizer que vai partir o filho ao meio

Imprimir

Lucas Marreiros/Cidade Verde

Uma jovem de 20 anos, que preferiu não se identificar, denunciou seu ex-companheiro à Delegacia da Mulher no início da tarde desta quinta-feira (16). A vítima relatou que está sendo ameaçada de morte e que o ex-companheiro diz que além de matá-la, vai cortar o filho do casal, um bebê de apenas 1 ano de idade, ao meio. 

Segundo a vítima, o casal chegou em Teresina há alguns meses vindo da região Norte do país, onde já teriam acontecido os primeiros episódios de agressão. Ao chegar na capital, a jovem teria descoberto que o ex-companheiro tinha outra mulher e o acusa de agredí-la e humilhá-la na frente de outras pessoas. Depois da mudança de atitude do companheiro, ela decidi por fim ao relacionamento. A família confirmou que ele é usuário de drogas. 

"Ele não aceita. Ele vai continuar. Eu tenho certeza de que ele não vai me deixar em paz. Eu queria que ele fosse preso pelo menos por um mês, só pra deixar a minha família em paz". 

Ela conta que nesta quarta-feira quando voltava do trabalho foi avisada por uma amiga que ele estava esperando por ela perto de uma parada de ônibus. "Eu corri na direção oposta, mas ele percebeu e conseguiu me alcançar. Ele estava com uma faca e me disse que se eu não parasse ele ia me matar. Depois ele saiu me puxando pela praça do Promorar e chegou a me dizer que não queria estar ali conversando comigo e sim me furando todinha".
 
A jovem conseguiu acalmar o ex-companheiro com promessas de que voltaria para ele. "Eu fiquei copnversando com ele, até que ele jogou a faca fora e eu consegui fugir. Hoje vim procurar a delegacia mais uma vez para registrar outra queixa". 

A delegada Vilma Alves enviou uma equipe policial até a casa do acusado e explicou que devido as ameaças que vem fazendo contra a jovem a prisão tem caráter preventivo para proteger ela e a criança. Ele não foi encontrado no endereço indicado. "Eu alertei que ele pode ter se escondido quando percebeu que era a polícia". Os policiais não puderam entrar na residência porque estavam sem um mandado de prisão.  

Depois da separação, a vítima se abrigou com o filho na casa de uma familiar, mas continua morando próximo ao ex-companheiro. Após prestar queixa, ela foi escoltada por um viatura policial até em casa. 

Flash Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação Sana Moraes  

[email protected] 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais