Cidadeverde.com

Hospitais municipais farão atendimento de urgência no feriado

Imprimir

Todos os serviços de urgência e emergência nos dez hospitais e nas maternidades da Prefeitura de Teresina funcionarão normalmente durante 24 horas neste final de semana e no feriado do carnaval.

O Samu de Teresina também está com escalas completas. Uma ambulância e duas motolâncias irão prestar atendimento na avenida Marechal Castelo Branco de sábado, 14,  a terça-feira de carnaval (17),  nos desfiles de blocos e escolas de samba, das  19h à meia noite.
 
“Os pilotos das motolâncias são técnicos em enfermagem e estão capacitados para prestar os primeiros atendimentos”, diz o diretor de enfermagem do Samu, Marcelo Benício, informando que as equipes ficarão no estacionamento da Assembleia Legislativa para facilitar o deslocamento.
 
A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, declara que as escalas de profissionais estão completas para atender as necessidades da população. “Os hospitais e as maternidades prestarão atendimento nos casos de urgência clínica, pediátrica, obstétrica e também nos casos de cirurgia que forem de emergência”, informa.
 
No Hospital do bairro Buenos Aires, a diretora Rosélia Sena explica que todos os dias estarão de plantão dois clínicos gerais, dois pediatras, um cirurgião, um dentista  para casos de urgência. Na Maternidade Prof. Wall Ferraz, no Dirceu Arcoverde, as equipes médicas estão completas e a sala de vacina também funcionará.
 
Não Funciona no carnaval
 
No feriado de carnaval  de segunda, 16, a quarta-feira, 18, não funciona o atendimento no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, que atende pacientes com consultas especializadas previamente agendadas. 
 
Os setores administrativos nos estabelecimentos de saúde também não funcionarão em virtude do decreto do prefeito Firmino Filho facultando o ponto dos servidores de segunda, 16, a quarta-feira, 18.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais