Cidadeverde.com

Invasor de delegacia é solto 24h após ser preso e revolta policiais do 5º DP

Imprimir
  • carro5.jpg Internauta
  • carro4.jpg Internauta
  • carro3.jpg Internauta
  • carro2.jpg Internauta
  • carro1.jpg Internauta

O ciclo “prende e solta” chegou à porta do 5º Distrito Policial. Semana passada, um rapaz foi preso acusado de esfaquear um desafeto, invadir o 5º DP e destruir viaturas e parte do prédio. Em meio a muita confusão, o rapaz foi detido e para surpresa dos policiais, ele foi solto 24h após ser levado a Central de Flagrantes. 

Solimar de Sousa Rodrigues foi preso dia 6 de fevereiro sob suspeita de golpear com um facão um companheiro de trabalho no bairro São João. A vítima correu e pediu abrigo no DP, ele porém em ato de fúria destruiu duas viaturas 5º DP e um automóvel que estava localizado próximo à praça da delegacia.

O alvará de soltura foi expedido pela juíza Eliana Márcia que estava de plantão pelo Fórum Criminal. Solimar foi detido por volta das 19h de sexta e solto por volta das 18h30 do dia seguinte. A decisão revoltou os policiais do 5º DP.

Na ocorrência, a titular da delegacia, Bruna Fontenele, afirmou ao CidadeVerde.com que o suspeito estava bastante alterado no momento em que cometera os crimes.

Nesta sexta-feira (13), Fontenele lamentou a soltura de Solimar. “O nosso trabalho foi feito a contento. Ele foi indiciado por dano ao patrimônio público, dano ao patrimônio privado, tentativa de homicídio e desacato. Lamentamos que ele já esteja novamente em liberdade”, declarou. 

A vítima golpeada na cabeça ainda estaria internada no HUT.

Após a entrevista da delegada, o Cidadeverde.com recebeu informação de que Solimar foi preso no município de Canto do Buriti ( a 405 km de Teresina). Ele é acusado de ter participado de um assalto na cidade de Goiânia.   

 

Flash Carlos Lustosa Filho e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais