Cidadeverde.com

Jovem de 17 anos morre a facadas ao tentar salvar sogra

Imprimir

                          Fotos: Portaldoscerrados

Um crime passional rompeu a tranquilidade da cidade de Ribeiro Gonçalves, a 560 km de Teresina, onde há mais de uma década não havia um homicídio. Nesta segunda-feira (15), Maria Lizi Ribeiro dos Santos, 40 anos, e seu genro Anderson Borges de Sousa, 17 anos, foram assassinados a facadas. O acusado é o ex-esposo da dona de casa, Luis Gonzaga Martins Ferreria, 44 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. 

As mortes ocorreram durante a madrugada e as vítimas foram surpreendidas enquanto dormiam. O adolescente foi atingido com duas facadas no peito ao tentar impedir a morte da sogra.

"Ela estava dormindo na sala e o acusado arrombou a janela e desferiu pelo menos quatro facadas. O adolescente acordou com a gritaria e ainda tentou salvar sua sogra, mas também foi esfaqueado e ambos morreram no local", explica o delegado de Uruçuí, Jarbas Limas, que investiga o caso. 

De acordo com familiares, a dona de casa vinha sendo ameaçada constatemente pelo ex-marido. Anteriormente, a vítima já havia sido lesionada e foi beneficiada pela Justiça com medida protetiva, desrespeitada pelo acusado. 

Maria Lizi deixa quatro filhos e a Polícia Civil intensifica as diligências para capturar o Luís Gonzaga. 

                          Fotos: Portaldoscerrados

"Pelos depoimentos colhidos acreditamos que o crime possa ter sido premeditado e o acusado inclusive já teria dito que após matar a mulher iria cometer suicídio. Se for encotrado vivo responderá por duplo homicídio qualificado", finaliza Jarbas Lima. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais