Cidadeverde.com

Jovem de 17 anos perde bebê e corpo é achado escondido em sacola

Imprimir

Uma jovem de 17 anos foi internada após perder um bebê na tarde deste sábado (21), na zona Leste de Teresina (PI). De acordo com o conselho tutelar, o recém-nascido foi achado morto, dentro de uma sacola na casa da adolescente. 


Sacola onde o bebê foi achado, na casa onde mora a jovem

A jovem chegou na maternidade do bairro Satélite com sangramento. As médicas de plantão indagaram sobre o que havia ocorrido e ela revelou ter perdido o bebê, que estava guardado em seu guarda-roupa. 

O conselheiro tutelar Djan Moreira confirmou ao Cidadeverde.com que o bebê foi encontrado por um tio da jovem. Estava envolto em panos, dentro de uma sacola plástica, na casa onde ela mora, na região do bairro Pedra Mole. 

"A criança realmente está morta. Ela é de tempo", informou o conselheiro tutelar. O bebê do sexo feminino aparentava ter aproximadamente 33 semanas (8 meses) e já pesava 3 quilos e 30 gramas.

Os profissionais da maternidade fizeram a curetagem para retirada dos resquícios de placenta da paciente, que passa bem. 

O bebê será levado para a maternidade Evangelina Rosa. A conselheira tutelar Socorro Arraes, que também acompanhou o caso, disse para a TV Cidade Verde que será investigado se o bebê nasceu já morto ou com vida. Não está descartada a suspeita de aborto. 

As polícias militar e civil foram acionadas e acompanham o caso. A investigação vai apontar em que circunstâncias o parto ocorreu. A jovem mora com os tios, que também serão ouvidos pela polícia. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais