Cidadeverde.com

Julgamento de juiz suspeito em furto de processo é adiado pela segunda vez

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Piauí adiou novamente o julgamento do juiz José Ramos, que responde a 13 reclamações na Corregedoria de Justiça. É a segunda vez que os desembargadores adiam o julgamento do pedido para que sejam abertas investigações contra o magistrado. 

O magistrado é investigado por conta do flagrante da tentativa de furto de um processo, ocorrida no final de novembro. A ação a ser destruída envolveria o juiz, mas uma zeladora denunciou o caso para a polícia. 

Em sessão nesta segunda-feira (15), os desembargadores entenderam que o juiz precisa de ampla defesa. O advogado de José Ramos, Norberto Campelo, não estava presente no TJ-PI - somente um representante do juiz participou.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, votou pelo julgamento, mas foi derrotado pela maioria dos votos. 

O desembargador Ricardo Gentil Dantas Eulálio se declarou impedido em razão da proximidade familiar com o juiz denunciado. 

O corregedor afirmou estar ciente da sua responsabilidade e cumprindo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deteminou agilidade nos processos contra magistrados em todo o país. 

O juiz é denunciado por decisões suspeitas, inclusive com sentenças envolvendo processos de São Paulo. 

No dia 1º de dezembro, o próprio corregedor concordou em adiar o julgamento, uma vez que o próprio tinha apensado outras três reclamações e não teria havido prazo para o advogado preparar a defesa dos outros casos.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais