Cidadeverde.com

Justiça nega pedido de paralisação da Copa do Brasil

Imprimir

A Justiça não aceitou o efeito suspensivo pedido do Grêmio para congelar a Copa do Brasil até o próximo julgamento do "Caso Aranha", que será no dia 26. A intenção do clube gaúcho era não permitir sorteios e chaveamentos, mas só conseguiu a suspensão temporária da multa de R$ 54 mil, decidida no primeiro julgamento.

As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para outubro, então não haverá jogos até a data do recurso. A intenção da diretoria era argumentar que a competição não seguiu sem o Grêmio, o que poderia ajudar na reversão da pena imposta em primeira instância.

No primeiro julgamento, o Grêmio foi condenado pelas injúrias raciais sofridas pelo goleiro Aranha, do Santos, durante a primeira partida das oitavas de final. O STJD decidiu pela eliminação do clube gaúcho da competição, sem a disputa da segunda partida, e ainda aplicou uma multa de R$ 54 mil.

O Grêmio decidiu recorrer e o Pleno realizará o novo julgamento no dia 26. Apesar disso, a competição seguiu e o Santos avançou, com o sorteio o colocando contra o Botafogo. As outras equipes disputaram normalmente o jogo de volta das oitavas e todos os mandos e jogos já foram decididos.

Caso haja essa reversão, o Grêmio fica livre de pagar a multa. Se o Pleno decidir manter a decisão inicial, a equipe terá que realizar o pagamento.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais