Cidadeverde.com

Lamparina causa incêndio e idoso morre carbonizado dentro do quarto

Imprimir

                                      Foto: Proparnaíba

Um idoso morreu carbonizado dentro do próprio quarto no município de Caxingó, a 125 km do município de Parnaíba. De acordo com familiares, o aposentado morava sozinho e, geralmente, dormia sob a luz de lamparina durante às noites, o que pode ter ocasionado o incêndio. 

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados na tarde desta terça-feira (17) e removeram o corpo já durante a noite. O aposentado foi identificado como Francisco das Chagas Rodrigues, 65 anos, e morreu queimado enquanto dormia em  cima de uma cama, no povoado Alegre da Ema, zona rural da cidade Caxingó.

"A casa ficava isolada e só existem outras residências a cerca de 100 metros. O fogo não se alastrou por toda a residência, se concentrou no quarto. Pela posição em que o corpo foi encontrado há indícios de que ele ainda teria tentado se livrar das chamas, mas não conseguiu", explica auxiliar de necropsia Robinson Castilho.

A perícia deverá ser realizado na residência para constatar as causas do incêndio. O corpo do idoso foi levado para o IMl, em Parnaíba, e será liberado na manhã desta quarta-feira (17). 

" Ao que tudo indica, o fogo da lamparina pode ter causado o incêndio e matado o idoso, mas a legítima causa será apurada para saber se o incêndio não teria sido criminoso" , finaliza Castilho. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais