Cidadeverde.com

Laudo: Criança torturada não tem movimento nos joelhos e cotovelos

Imprimir
A promotora Vera Lúcia Santos, que acompanha o caso da menina de um ano e três meses que foi vítima de maus tratos, confirma que os exames realizados na criança constataram "total ausência de movimentos" nos cotovelos e joelhos. O laudo indica ainda que a menina vem sofrendo agressões desde o nascimento e esse teria sido o principal fator que motivou o pedido de prisão da mãe, Maria dos Milagres Sousa da Conceição, 24 anos.


O pedido de prisão foi expedido nesta segunda feira (07), pelo juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara Criminal. A delegada Marcela Sampaio, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, faz um apelo para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da mãe, que informe à polícia.

Vera Lúcia explica que o pedido de prisão foi motivado pelo resultado dos exames feitos na menina. "O que embasou nosso parecer pela prisão foi o laudo médico, que foi bastante claro. Os raios X e o pós-clínico indicaram que a vítima teve intenso sofrimento físico desde o nascimento. Naqueles locais ocorreram lesões repetidas, por trauma direto e por torção, sugere que foram provocadas intencionalmente. Fica difícil comprovar a autoria, mas as provas testemunhais levam na direção da mãe, que ela seria a pessoa responsável pela criança e que poderia ter praticado esses atos de maus tratos. A genitora é quem estava responsável pela criança. Se ela alega que não é a autora, ela tem que provar", ressalta a promotora.

Além do crime de maus tratos, Maria dos Milagres Sousa da Conceição está sendo acusada de crime de tortura. Vera Lúcia explica que essa acusação também está embasada no laudo médico. 

"Aqui constatou total ausência de movimento nos joelhos e nos cotovelos, deformidade nas pernas e braços decorridas de agressões sofridas ao longo da vida, que a criança foi vítima de tortura. Nós nos manifestamos e citamos o crime de tortura e maus tratos", afirma.

A criança está sob os cuidados do pai e da avó paterna. 

Matérias relacionadas

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais