Cidadeverde.com

Libertadores: Corinthians emperra no San Lorenzo, mas confirma ida às 8ªs

Imprimir

No dia em que a Arena bateu o recorde de público - mais de 40 mil torcedores compareceram ao estádio -, o Corinthians ficou a desejar na partida diante do San Lorenzo, pela 5ª rodada do Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, o Timão ficou no empate por 0 a 0 e viu o Boca Juniors garantir a melhor campanha da Primeira Fase. O maior objetivo, porém, foi conquistado, a classificação com a liderança do Grupo 2.

O Corinthians ficou com dez pontos e com a primeira colocação confirmada, sem contar a invencibilidade na Arena, já que a única derrota foi na estreia contra o Figueirense, são 23 vitórias e 8 empates, em 32 jogos disputados. O San Lorenzo comemorou o resultado, mas não depende só de suas forças para classificar. Na terceira colocação, com sete, o clube argentino precisa vencer o Danubio na última rodada e torcer por uma derrota do São Paulo diante do próprio Timão para seguir vivo.

Após o empate, com o time titular, contra o San Lorenzo, o Corinthians começa a preparação para encarar o arquirrival Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América. Tite não confirmou se irá com força máxima, até porque encara o São Paulo no meio de semana.

Não é fácil jogar contra o atual campeão da Copa Libertadores da América. Podendo ser virtualmente eliminado com uma derrota, o San Lorenzo tratou a partida contra o Corinthians como uma verdadeira decisão. Demonstrou muita raça e força na marcação. Mesmo recuado não deu chances ao Corinthians e perdeu boas chances de sair com os três pontos.

Apoio por seus torcedores, que lotaram a Arena, o Corinthians foi para a pressão inicial. A primeira grande chance foi logo aos três minutos. Bola alçada na área do San Lorenzo, Sheik desviou, Torrico rebateu nos pés de Vagner Love, que perdeu gol feito. O atacante, porém, estava em posição irregular e o lance já estava parado.

A resposta veio aos oito minutos. Romagnoli recebeu na entrada da área. O meia arriscou o chute. A bola desviou e foi para a linha de fundo, passando perto do gol de Cássio. O Corinthians não se intimidou e viu Renato Augusto perder grande chance. O ex-flamenguist aproveitou o rebote de Love e obrigou o goleiro adversário a fazer outra grande defesa.

O clube argentino foi gostando do jogo e começou a sair em busca do gol. A afobação tomou conta do San Lorenzo, que era pego constantemente em impedimento, porém, conseguiu segurar o Timão, que pouco fez para sair com os três pontos.

O segundo tempo pouco agradou. O San Lorenzo voltou deixando claro que a intenção era travar o jogo e segurar o 0 a 0 no placar. O clube argentino continuou bem postado atrás, chamava o Timão para o seu campo de ataque e apostava no contra-ataque. O Corinthians, por sua vez, esteve menos lúcido em relação aos jogos anteriores e sentia muito dificuldades para furar o bloqueio rival.

A torcida perdia a paciência com o passar do tempo, principalmente com o ex-palmeirense Vagner Love. O atacante saiu de campo ao som de vaias, após mostrar uma sequência desastrosa de erros de passes e domínios. Elias e Emerson Sheik, por outro lado, chamavam a responsabilidade e faziam o que podiam para instabilizar o arranjo do San Lorenzo. Renato Augusto era outra que esboçava uma ou outra jogada mais efetiva.

Mas foi de Jadson a chance de colocar o Timão na frente. Em cobrança de falta, o meia tirou tinta da trave, aos 41 minutos. Satisfeito com o empate, o San Lorenzo só segurou e agora terá que torcer para o próprio Corinthians com o São Paulo para classificar.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, Corinthians e São Paulo se enfrentam na quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Já o San Lorenzo recebe o Danubio no mesmo dia e horário, no Nuevo Gasómetro, na Argentina.

Copa Libertadores:

. Boca Juniors 2 - 0 Palestino            
. Zamora 0 - 3 Wanderers            
. Corinthians 0 - 0 San Lorenzo            
. U. De Chile 0 - 4 Internacional


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais