Cidadeverde.com

Mais de 400 mil estudantes fazem prova do Enade neste domingo

Imprimir

O Ministério da Educação aplica neste domingo (23) as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2014 para 483.500 mil que estão concluindo o ensino superior, matriculados em 1.480 mil instituições de educação superior. No Piauí, 9.146 alunos de 24 instituições de educação superior farão as provas. Para não perder as provas, que terão quatro horas de duração, os estudantes devem ficar atentos so horário de verão.

A povo inicia às 13h, horário de Brasília. Os participantes devem chegar com antecedência aos locais de aplicação. O estudante que deixar o local de provas antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Ele estará sujeito às mesmas consequências daqueles que não comparecerem e também ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame. Ou seja, a partir das 16h (de Brasília).

Até o dia de realização das provas, estará aberto o período para resposta eletrônica ao questionário do estudante, na página do Enade. Aqueles que não responderem estarão em situação irregular e podem ser impedidos de colar grau e de receber o diploma, mesmo que façam o exame. O acesso é obtido pelo número do CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso.

Nesta edição do Enade será avaliado o desempenho de estudantes de bacharelado e licenciatura e do curso de tecnólogo que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015. Para tanto, precisam concluir mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Também farão o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro próximo e os de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Da Redação 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: