Cidadeverde.com

MEC concede prazo para Seduc concluir ProJovem 2013

Imprimir

O Ministério da Educação concedeu, na segunda-feira, em Brasília, mais prazo para a Secretaria de Estado da Educação concluir a etapa final do ProJovem Urbano 2013. A medida beneficia nove mil alunos em 45 municípios e evita a devolução de R$ 15 milhões em recursos enviados pelo MEC na gestão anterior.

A prorrogação do curso foi concedida durante reunião de representantes da Seduc com a diretora de Políticas de Educação para Juventude do MEC, Cláudia Veloso Torres Guimarães e com o coordenador-geral do ProJovem, também do MEC,  Jader Pietro. A decisão vai beneficiar os alunos que ainda não receberam seus certificados porque a última etapa, que é a prática profissional, não foi executada.

“A gestão anterior não fez o que estava previsto no plano de trabalho”, comentou a superintendente de ensino da Seduc, Viviane Fernandes Faria. Também participaram da reunião a diretora de Educação Profissional e Tecnológica, Adriana Moura, e a gerente financeira, Iolanda Mendes. “Sem essa autorização, teríamos dificuldade de certificação dos alunos e ainda ter que devolver cerca de R$ 15 milhões já investidos no ProJovem”, ressalta Viviane. “Agora vamos encerrar esse curso com a parte prática e profissional, e iniciar a turma 2014/2015 no próximo dia 23 de maio”.

O curso tem duração de 18 meses, sendo de Ensino Fundamental com qualificação profissional e formação cidadã. O ProJovem busca atender jovens de 18 a 29 anos que sabem ler e escrever, mas que não terminaram o Ensino Fundamental.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais