Cidadeverde.com

Moradores da Vila Urbano Eulálio fecham rua contra desapropriação

 Fotos: Fábio Lima/CidadeVerde.com

Moradores da Vila Urbano Eulálio fecharam a avenida Dois que dá acesso às suas casas na manhã desta quinta (21). O governo do estado determinou a desapropriação das terras da vila e deve acontecer nesta tarde.





Washington Feitosa, líder comunitário do bairro afirma que recebeu a cópia da ordem de despejo emitida pelo juiz da 1ª Vara Cível, Antenor Barbosa de Almeida Filho, que responde pela 2ª Vara cível. No documento determinava “a reintegração de uma gleba de terras denominada Gurupi, na Usina Santana, quilômetro 4”, que corresponde à Vila Urbano Eulálio.




Na área vivem cerca de 280 famílias. Washington Feitosa conta que após receber a ordem de despejo tentou entrar em contato com o governo do estado para que o despejo fosse adiado. “O presidente da ADH (Marcelino Fonteles) falou durante o caso do Alto da Felicidade que a situação da Vila Urbano Eulálio estava resolvida porque o governo tinha pedido a desapropriação das terras alegando interesse social”, pontua. Ele acrescenta que havia sido dito que seriam construídas 42 casas através do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao procurar o governo do estado, Washington recebeu a informação de que o governador estaria para Brasília e que apenas ele poderia barrar o despejo.



Em vão, o líder comunitário tentou sensibilizar a polícia, que informou a necessidade de cumprir a determinação judicial.



Sabendo da iminência de serem despejados, os populares fecharam a rua com troncos e incendiaram para impedir a entrada dos policiais. Militares foram ao local e tentavam liberar a pista para desafogar o trânsito.



Flash de Fábio Lima
Redação CArlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais