Cidadeverde.com

Mototaxistas tem até 31 de julho para recadastramento

Imprimir

Os mototaxistas tem até o dia 31 de julho para efetuar o recadastramento junto a Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS). Menos de 60% dos condutores compareceu ao órgão para renovar o cadastro. O recadastramento é feito anualmente. 

O diretor de transportes da Strans, Ricardo Freitas, pede que os mototaxistas comparecem dentro do prazo. "Até o dia 31 de julho eles devem trazer a documentação e o veículo para ser vistoriado, como fazem todos os anos. Caso eles percam o prazo, terão ainda mais 60 dias para a regularização, no entanto, estão sujeitos a uma multa de de R$ 131", explica.   

Atualmente, o número de mototaxistas regularizados é de aproximadamente 1.800. A prefeitura está analsiando uma forma de aumentar esse número. "Nós estamos revisando o regulamento de táxi e mototáxi para ver a possibilidade do aumento de vagas, no sentido de adequar a realidade da nossa cidade". 

Ricardo Freitas conta que o regulamento dos táxis é ainda mais antigo e que acredita que existe espaço para mais veículos prestando esse tipo de serviço. "Esperamos finalizar ainda esse ano esse estudo que dará base a novos critérios para a adequação do número de veículos necessários para a demanda comercial de Teresina". 

Em relação ao mototaxistas que atuam de forma clandestina em Teresina, uma das maiores reclamações dos que atuam de forma regular, a Strans está fazendo Blitz. "Nós queremos o apoio dos que são regularizados para evitar os piratas. Quem denunciar não será exposto. Temos também a sensibilidade de avaliar quem desses clandestinos merece ser cadastrado". 

Para os mototaxistas que tem um segundo operador, Ricardo Freitas informa que ele também deve procurar a Strans. "É bom que o segundo operador venha ou que o proprietário cadastrado indique e informe sobre opera a mesma moto em outro horário". 

O prazo não será prorrogado. 

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais