Cidadeverde.com

Nalbert e Sandra Pires são oficializados no Hall da Fama do Vôlei

Imprimir

Festa para o vôlei brasileiro. Em cerimônia realizada na noite de sábado, na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos, os campeões olímpicos Nalbert e Sandra Pires foram oficialmente confirmados no Hall da Fama da modalidade. A dupla recebeu uma placa comemorativa e um anel entregue ao grupo da classe de 2014 (total de seis).

Nalbert participou de três Olimpíadas (1996, 2000 e 2004) e conquistou a medalha de ouro na última delas, em Atenas. Entre os seus principais títulos também estão o Campeonato Mundial, em 2002, e o tri da Liga Mundial (2001, 2003 e 2004). O brasileiro foi ainda o primeiro atleta de vôlei de história a ser campeão mundial em três diferentes categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulta).

Sandra Pires foi, ao lado da ex-parceira Jackie Silva, a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica. A dupla subiu no topo do pódio nos Jogos de Atlanta, em 1996, ano de estreia do vôlei de praia no evento. Sandra ainda levou o bronze na edição seguinte, em Sydney. Entre seus outros títulos, destaque para o tricampeonato do Circuito Mundial (1995, 1996 e 2003).

Outros sete brasileiros já faziam parte do Hall da Fama: Adriana Behar, Shelda, Maurício, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva. Ainda em 2014, além de Nalbert e Sandra Pires, foram escolhidos Joop Alberda (Holanda), Tara Cross-Battle (Estados Unidos), Miloslav Ejem (República Tcheca) e Roza Salikhova (Rússia).


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais