Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde destaca casos de infecções hospitalares no Piauí

Imprimir
A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca um problema de saúde que afeta o mundo inteiro. A reportagem de Caroline Oliveira aborda as doenças provocadas por infecções hospitalares geradas por bactérias em pacientes internados nos hospitais do Piauí.

A reportagem destaca a importância da higienização dos visitantes e ainda a evolução das bactérias. Enquanto a indústria farmacêutica demora 30 anos para desenvolver um antibiótico, os micro-organismos avançam rapidamente e complicam a vida de pacientes internados para cirurgias simples. 


A matéria cita três casos de pessoas que morreram por infecção hospitalar, entre elas a mãe da cantora Llilly Araújo, o músico Julinho do grupo Reunião de Bambas e um funcionário público que sofreu uma rara infecção na cabeça. A revista também alerta para o uso indiscriminado de antibióticos.

Outro destaque de capa é uma polêmica antiga. De onde é o bumba-meu-boi: do Piauí ou do Maranhão?

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais