Cidadeverde.com

Usain Bolt encerra show olímpico com mais um ouro

Imprimir
Do jeito que começou, Usain Bolt terminou sua participação nas Olimpíadas de Londres. Conquistando ouro e dando show. O último ato foi na prova do revezamento 4 x 100 m, disputada neste sábado, no Estádio Olímpico de Londres. Bolt fechou a prova para a Jamaica e faturou sua terceira medalha de ouro nos Jogos de 2012 , a sexta na carreira. Bicampeão olímpico dos 100 e dos 200 m , o maior velocista de todos os tempos repetiu o feito no 4 x 100 m, com direito a quebra do recorde mundial.


O tempo da vitória no 4 x 100 m da Jamaica, que também contou com Yohan Blake, Nesta Carter e Michael Frater, foi de 36s84. A medalha de prata ficou com os Estados Unidos, com 37s04, e o bronze foi para Trinidad e Tobago, com 38s12, após a desclassificação dos canadenses. 

Primeiro velocista a conquistar o bicampeonato olímpico nas duas provas mais rápidas do atletismo, Bolt, de 25 anos, deixou seu currículo ainda mais recheado com a vitória neste sábado. Agora não sabe se continua e disputa as Olimpíadas do Rio, em 2016, ou passa a bola para os novos nomes da Jamaica, como Blake, que terminou os Jogos de Londres com a prata nos 100 e nos 200 e o ouro no 4 x 100 m.

A vitória da Jamaica foi definida por Bolt. Nas três primeiras passagens de bastão, Jamaica e EUA estiveram lado a lado na disputa pela ponta. Johan Blake entregou o bastão para Bolt ao lado do americano Ryan Bailey, o jamaicano se lançou como um raio para cravar a melhor marca da história da prova e se consagrar como grande personagem dos Jogos Olímpicos de Londres.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais