Cidadeverde.com

Carlos Arthur Nuzman é reeleito presidente do COB

Imprimir
Sem surpresas, a chapa única encabeçada por Carlos Arthur Nuzman foi eleita nesta sexta-feira para a presidência do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Na eleição, realizada na sede da entidade, Nuzman teve um total de 32 votos dos 33 possíveis. Destes, 29 foram dados pelas confederações brasileiras. A exceção foi a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos do Gelo), cujo presidente Eric Maleson é opositor declarado de Nuzman.


Ainda votaram na chapa o próprio Nuzman, André Richer (que foi reeleito vice-presidente) e João Havelange, todos membros natos do COB. O próximo mandato de Carlos Arthur Nuzman irá até 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos do Rio, e o dirigente completará 21 anos no comando do esporte olímpico brasileiro.

A eleição começou sem a presença de dois presidentes, que porém confiram o apoio à chapa vencedora por antecipação: José Maria Marin, presidente da CBF, e Carlos Luiz Martins, da CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor). Eric Maleson, que tentou registrar, sem sucesso, uma chapa de oposição, foi o único a votar contra a quinta reeleição de Nuzman para o comando do COB, cargo que ele ocupa desde 1º/7/1995.

João Havelange, de 96 anos, mesmo debilitado devido a recentes problemas de saúde e usando uma bengala, compareceu à sede da entidade para participar do pleito. Havelange não falou com os jornalistas e, além da bengala, precisou ser amparado, enquanto caminhava, por um jovem. Em março deste ano, ele deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro apresentando uma infecção no tornozelo e permaneceu internado por mais de dois meses.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais