Cidadeverde.com

Famílias contam sofrimento de conviver com usuários de drogas

Imprimir
No terceiro dia da séria "Vidas Roubadas", apresentada no Notícia da Manhã, o repórter Marcelo Fontenele mostrou depoimentos de famílias que convivem com usuários de drogas. As declarações são emocionantes e revelam que os entorpecentes conquistam espaços cada vez mais rápido.


A dona de casa Maria Lúcia Mendes é mãe do usuário Natanael Silva. Ela contou que o filho já tentou matá-la por três vezes. "Tirei três facas das mãos dele. Quase todos os móveis da casa foram vendidos. A gente não pode ter nada", lamentou.

Natanael tem um filho de três anos que não vê por causa das drogas. "Eu já fiz tratamento, mas voltei do mesmo jeito. Tudo que eu tenho eu vendo para comprar drogas", destacou o jovem.


O aposentado José de Jesus Araújo compartilha da mesma realidade, mas no caso dele, são os dois filhos que sofrem com o vício. "A gente só espera o pior. Temos medo que eles sejam assassinados na rua por causa das drogas", disse.

Os filhos Fabiano e José Francisco já perderam as esperanças de cura. "Não tem mais como voltar atrás do jeito que eu estou", disse Fabiano. "A gente perde muita coisa", completou Francisco.


A TV Cidade Verde teve acesso a uma "cracolândia" localizada na zona Sul de Teresina e constatou que a droga já chegou a todas as classes sociais. Advogados, policiais, administradores e até comerciantes passam o dia no mesmo local, saem apenas para comprar entorpecentes. Lá, tudo é aproveitado, até a borra do crack, cujo efeito é mais forte que a própria droga.


"O que faz mais falta aqui é a família, minha casa, minha mãe, meus irmãos, meu cachorro", lembrou um dos usuários que não quis se identificar.


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais