Cidadeverde.com

PM e manifestantes dizem que ato será pacífico em Teresina

Imprimir
Um ato pacífico pela conscientização política em Teresina. É isso o que pretende a Polícia Militar e integrantes da manifestação que será realizada na próxima quinta-feira (20) na avenida Frei Serafim. A OAB-PI já marcou uma reunião nesta terça-feira (18) para garantir que os protestos sejam calmos e a segurança de todos esteja assegurada. 

Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, assessor de Comunicação Social da PM, a polícia pretende garantir com que a manifestação seja tranquila. “A Polícia Militar quer que o movimento defina estratégias para poder proteger e dar segurança tanto dos manifestantes quanto dos populares e dos comerciantes da região”, declarou. 


O militar acrescenta que os policiais não têm a intenção de interferir no protesto ou prender ninguém já que os integrantes garantiram que o ato será ordeiro.

Cássio Borges, representante da União Jovem Socialista, informa que participará da manifestação e da reunião de logo mais na OAB. Ele ressalta a importância da capital piauiense em movimentos populares. “Teresina é a percussora em atos de movimentos desse porte, como aconteceu no #Contraoaumento. Será um movimento pacífico com o apoio de várias pessoas que está sendo puxado de maneira livre pelas redes sociais”, pontua. 


O militante afirma ainda que a maior parte dos manifestantes vai com o intuito pacífico, mas alguns representantes podem se infiltrar para radicalizar. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais