Cidadeverde.com

Unidade feminina da Fazenda da Paz terá início em setembro

Imprimir
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), deve liberar as emendas parlamentares para a construção da primeira etapa da unidade feminina da Fazenda da Paz no próximo mês de setembro.

A informação foi dada nessa segunda-feira (12) pelo secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, em reunião com o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, e o vereador Samuel Silveira (PMDB), no Palácio da Cidade. 

Para Samuel Silveira, que destinou R$ 160 mil para a entidade – o que representa cerca de 95% de suas emendas parlamentares –, o tratamento de mulheres dependentes químicas deve ser prioridade para Poder Público, tendo em vista o aumento expressivo do número de mulheres viciadas e a falta de entidades que atendem, a contento, esse gênero no Estado. 

“Precisamos ampliar o atendimento a essas vítimas das drogas. Não podemos deixar que, anualmente, centenas de mulheres morram à espera de um tratamento. Por isso, estamos determinados a buscar soluções para o acolhimento desses dependentes químicos”, ressalta Silveira. 

Célio Luiz Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, lamenta o fato de, no Brasil, existirem apenas 27 unidades para o tratamento de mulheres dependentes, enquanto que, para homens, existam 1.822. “Infelizmente as drogas têm atingido igualmente homens e mulheres e precisamos ampliar a oferta do tratamento”, afirma. 

“Não tem como mensurar a importância e urgência da construção de uma unidade destinada exclusivamente ao tratamento de mulheres. Estamos muito satisfeitos porque a sociedade e os políticos estão abraçando a nossa causa, como o vereador Samuel Silveira, que tem sido um grande parceiro”, finaliza Célio Barbosa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais