Cidadeverde.com

Marcelo Melo sobe no ranking e Brasil faz história no tênis

Imprimir

Se anda mal das pernas no ranking masculino de simples, sem nenhum tenista entre os 100 melhores, o Brasil acordou nesta segunda-feira com dois jogadores no top 10 do ranking de duplas. Depois de Bruno Soares, pela segunda semana seguida ocupando a terceira colocação, foi a vez de Marcelo Melo entrar na seleta lista após conquistar no domingo, junto com o croata Ivan Dodig, o título do Masters 1000 de Xangai.

Marcelo Melo ganhou três posições em relação à semana passada e agora está em oitavo. Esta é a primeira vez em 30 anos que o Brasil tem dois jogadores ao mesmo tempo no top 10 do ranking de duplas. Os últimos a alcançarem tal feito foram Cássio Motta e Carlos Alberto Kirmayr, que em 1983 ocuparam a quarta e a sexta colocação, respectivamente.

O título em Xangai também deixou Melo e Dodig próximos da classificação ao ATP Finals de Londres, torneio que reúne no mês que vem as oito duplas que mais pontuaram na temporada. Com 3.375 pontos, eles estão em terceiro lugar. O também brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, em segundo nessa lista (6.185 pontos), já estão garantidos no torneio, assim como os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, líderes com 13.065 pontos.

Ranking de simples

Em simples, o Brasil se mantém sem tenistas no top 1000. Thomaz Bellucci segue como o número 1 do país, embora tenha perdido duas colocações e agora esteja na 119ª posição. Ele é seguido por Rogério Dutra Silva (127º), João Souza (134º) e Guilherme Clezar (181º), os únicos entre os 200 melhores.


Fonte: Ahe
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais